Reaja!



E você acha que sua vida vai melhorar afundado no sofá vendo a programação de domingo da Globo, comendo feito um javali e engordando tanto quanto ele? O máximo que vai conseguir é aumentar a sua depressão aparente. E você acha que os problemas serão todos resolvidos enquanto você bola estratégias e brigas fictícias no chuveiro, que nunca sairão do banheiro? Ou melhor, que as situações que vive ficarão mais confortáveis se escondendo em casa embaixo das grossas cobertas e do pijama medonho enquanto o sol lá fora arde nas folhas das árvores? Por favor reaja! Não dá pra viver (ou fingir que se vive) sem um mínimo de dor, sofrimento, raiva, frustração.
Ah, mas você quer uma vida perfeita? Onde todos te amam, todos são complacentes com as suas agruras, todos estão dispostos a ajudar? Esse mundo não existe, e se um dia existiu se esvaiu em alguma hecatombe. O mundo real é injusto, mas há pitadas de coisas boas. Coisas boas que não vai encontrar na televisão e nem na cama, muito pior na comida gordurosa que anda comendo nos dias em que está triste.

Reaja! Encare isso, e se achar que não vai conseguir, é só achismo idiota mesmo, a gente sempre consegue suportar e quando morre (não sei a experiência de morrer) a gente ainda vai (ou deve ir) com a sensação de dever cumprido.

Comentários