Você é Jesus?


Uma senhora cega vendia maçãs na frente do aeroporto. Todos os dias ela armava a sua banca no início do dia e a tirava no final da tarde. Não tinha lucros exorbitantes, mas ganhava o suficiente para sustentar sua família.
Certo dia, um grupo de executivos corria para não perder o voo que os levaria a uma reunião importante, quando esbarram na banquinha da velha senhora derrubando todas as maçãs no chão, fazendo-a perder muitas de suas maçãs. O grupo sem se importar com a preocupação da mulher cega, que tateava no chão em busca de alguma fruta que ainda pudesse estar boa para venda, segue em frente, um deles, no entanto, triste pelo ocorrido volta e a ajuda a levantar a banca e colocar todas as maçãs ainda boas no lugar. Quando termina o trabalho ele lhe dá uma quantia em dinheiro pra tentar reparar o prejuízo e despede-se dela na esperança de não ter perdido o voo, no que é surpreendido pela pergunta: - Você é Jesus? Assustado e surpreso com a indagação e sem resposta para dar a cega senhora apenas diz um até logo e segue rumo à sala de embarque.

Não basta saber que se é Imagem e Semelhança de Deus, é preciso vivenciar através dos nossos atos, para que as pessoas não mais nos enxerguem, mas vejam só a Ele. 

Comentários