Permita-se!



Sorriso no rosto mesmo que o coração esteja estraçalhado pela dor. Coitado daqueles que carregam o peso de suas mágoas e tristezas na face. Estes querem causar repercussão pela sua tristeza, chamarem atenção e ser paparicados pelo seu sofrimento. Que fim.
Ser xingado, invejado e maltratado e agradecer por isso. Não são o ódio e o amor separados por uma linha tênue, quase invisível? Talvez tanto ódio vindo de uma pessoa seja uma forma de amor não descoberta por ela. Não retribua ódio com ódio. A lei de Talião foi derrubada por Jesus. Oferecer a outra face significa dar através do seu exemplo de vida a oportunidade para que o outro se encontre. E são tantos os que se perderam em si próprios.
Amar, amar e amar. Sem exigência alguma ao outro. Não espere que seja recompensado com o mesmo amor que deu. Fique feliz porque você se tornou capaz de amar. O retorno se vier será bem vindo.
Viva! Não como se esse fosse o seu último dia no palco da existência, mas como se ele fosse o primeiro. Permita-se errar e corrigir-se, a ter medo e ser corajoso, a sonhar e a acordar, a ousar e ser cauteloso. Esse é seu primeiro dia e você sempre terá tempo para rever as situações que acha que deve mudar. Quem vê o final logo adiante se desespera à toa.
Permita-se!

Comentários