Vivendo



Tem dias que acordamos parecendo que estamos mais vivos, mais donos da vida que Deus nos deu e querendo vivê-la de uma maneira mais digna longe das preocupações do dia-a-dia. Entrei nessa fase. O horóscopo diz que foi a lua que entrou na casa de um signo do qual eu não me lembro mais. Não sei se foi apenas isso, só tenho certeza que esse momento está sendo tão essencial pra mim.

Cansei de ficar em casa lendo os mesmos livros, ouvindo as mesmas músicas, olhando para as mesmas coisas, pensando e não vivendo. Minha mãe sempre me disse que pé parado não toma topada e é bom calejar os pés com os tropeços, e, aprender com eles, do que nunca ter tido a experiência de marcar a alma com situações bem vividas. O que levamos dessa vida são os caminhos percorridos e quem arriscou aventurar-se pelo desconhecido tem maior chance de vislumbrar coisas que vão além do senso comum.
Dramatizar? Só nas aulas de teatro. Chorar? Só se for de alegria, afinal a vida é tão curta pra gente perder tempo com coisas que não vão nos levar a canto algum, só ao pessimismo e a tristeza. Por isso, abri as janelas da minha casa pra deixar a chuva entrar e lavar a poeira assentada nas quinquilharias acumuladas, dei-me ao luxo de andar descalço sem medo de machucar os pés, abri meu coração pra alegria de uma roda de samba e assim vou querendo viver cada dia mais feliz.

Comentários