A força que me sustenta

“Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas...”


Não tem como falar de Deus e não se lembrar desse trecho de uma música de Fábio de Melo, talvez porque ela consiga sintetizar o meu modo de enxergar o divino.
Deus pra mim é Aquele que está em tudo e em todos, até n’aquele ser humano que a sociedade enxerga com maus olhos, afinal todos possuem um pouco da grandeza do Pai Maior, porque ele faz cair a chuva e nascer o sol sobre justos e injustos, maus e bons, pobres e ricos. Ele é a força que nos move, a luz que nos orienta, o amor mais puro já visto, porque nos ama sem exigir de nós a mesma coisa, mas espera que entendamos a grandiosidade do seu amor.
Não possui partido, não tem preferidos, ama a todos de uma forma única e especial, é Aquele que torce pelo nosso bem e pela nossa felicidade. Permanece junto de nós nos momentos mais dolorosos, nos obstáculos mais difíceis, embora nosso coração não tenha sido capaz de enxergar os Seus sinais a sua forma diferenciada de conversar com a gente.
Certa vez, ouvi a história de uma senhora cega que vendia maçãs na porta do aeroporto e em um dia comum, quatros homens com pressa e com medo de perder o vôo esbarram na sua barraca derrubando todas as maçãs. Somente um mesmo atrasado e com risco de perder a partida do avião, volta, arruma todas as maçãs e ainda paga à senhora um valor muito maior pelas amassadas na queda. E ela de imediato pergunta ao homem: - Você é Jesus? Pelo gesto do homem ela percebeu a mesma bondade e doçura do Filho Amado de Deus. E nós? Será que conseguimos transparecer o mesmo com as nossas ações? Um dia Deus vai nos perguntar: - O que você fez da sua vida? Não seja Aquele que vai reclamar a Ele por tantos obstáculos, seja aquele que mesmo com essas dificuldades, olhou pro céu entendeu que o importante é ser feliz.

Comentários