E assim caminha a humanidade...

...com passos de formiga e sem vontade... Essa máxima de Lulu Santos é sempre atual e serve para descrever uma infinidade de situações das quais nós não passaremos ilesos nessa vida.
 Em tempos de greve (ou seja, com uma coisa menos a me preocupar) destinei parte de meu tempo para observar as pessoas e percebi como a maioria delas é falsa consigo e principalmente com as pessoas ao seu redor. Perderam a ingenuidade de criança, a coragem de dizer as coisas aos outros na cara e de darem a “cara pra bater” em diversas situações, preferindo tirar o corpo fora.
Se não ta a fim de ficar com o cara, diga não estou a fim de você, você não faz o meu tipo, não rolou a “química” é bem melhor do que dar esperanças e depois passar a rasteira, dizendo que ele é legal, mas que não está à procura no momento, e 5 minutos depois procura a próxima vítima. Engraçado não? Trágico eu diria. Não iluda quem vai a uma entrevista de emprego, dando sorrisos falsos, mostrando ser simpático e dando-lhe força, quase a ponto de dizer que o emprego já é dela, mesmo sabendo que não será, faça o que se deve fazer e dispense a pessoa, assim não estará alimentando algo que você sabe que não acontecerá.
São tantas outras situações e eu apenas citei duas, mas existem mais uma centena delas que teria que ter vários blog’s ou me dedicar à psicologia para explanar sobre elas. O sim e o não são palavras tão bonitas de serem ditas, porque elas não mascaram inverdades, elas são imperativas em si próprias, e nós deveríamos nos portar como elas, sendo autênticos com nós mesmos. Só assim vamos ajudar a humanidade a dar um passo à frente, não nos avanços tecnológicos, porque acho que não precisa, mas sim rumo ao conhecimento de sua própria personalidade.

Comentários

  1. concordo plenamente...e já indiquei pra certas pessoas que realmente precisam ler esse texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário