Amigos

Hoje ao acordar, encontrei na cabeceira da minha cama uma cartinha escrita por minha companheira de república, Isabela, que dizia assim: “Se mais um dia surge, em meio a tanta violência e miséria, é o sinal de que ainda em algum lugar deste mundo existe alguém como você, que faz tudo parecer mais fácil, que contagia todos com sua inteligência e alegria, que por onde passa arranca um sorriso sincero...”. Longe de me autopromover com essas palavras, uso delas apenas como ponto de partida para falar sobre os meus amigos. Acho que nessa minha USINA DE PENSAMENTOS faltava ainda um pedaço deles.
Graças a Deus sou abençoado por tê-los, pois com os amigos a carga se torna mais fácil de carregar, a vida tem um sabor diferente e um modo novo de ser descoberta. São tantas histórias, risos, lágrimas (mais risos que lágrimas), conselhos, bebedeiras, micos, festas. A gente acaba passando mais tempo com eles do que com a nossa família às vezes e eles se tornam o nosso abrigo, o nosso refúgio.
Não sei se sou um bom amigo, mas tenho bons e fiéis, e sempre ouvi que é melhor tê-los na praça que dinheiro no bolso, porque o dinheiro pode lhe roubar, mas o amor nutrido... esse é muito difícil de ser roubado. Agradeço por todos eles, desde aqueles que conheci na faculdade e na escola, aqueles que conheci no Escalada, aqueles que conheci porque eram amigos de outros amigos, aqueles que conheci nas festas da vida, aqueles que conheci na internet, os que quiseram ser meus amigos, os que eu escolhi para chamar de amigos, os que são parte de mim. Todos esses se tornaram parte fundamental na minha vida, na minha história... muito obrigado!

Comentários