Vivre sa vie

Ao acordar, mesmo com a cara toda amassada de quem dormiu tarde assistindo as entrevistas do Jô, abro o maior sorriso. Não um sorriso meio sem jeito, mas daqueles que aparecem quase todos os dentes que se tem na boca. Essa é a minha forma de dizer pra aquela senhora chamada tristeza que nessa freguesia ela não vende os seus produtos. Escovo os dentes pensando nas tarefas do dia, cozinhar, estudar, limpar a casa, estudar, planejar aula, estudar, escrever, são minhas novas atividades agora. Mas faço isso com alegria, sem me lamentar das coisas, isso pra não dar nenhuma ousadia ao senhor comodismo. Faço uma playlist com minhas músicas preferidas, desde o arrocha até MPB, passeando entre o samba, o forró e a música internacional e as canto em voz alta quase que gritando com a música. E assim corre o dia... celebrando o que eu tenho de melhor que é a minha vida.

Sair de casa é o que mais gosto. Gosto de ver gente e gosto de ser visto, afinal quem não é visto não é lembrado. Festa? O que seria delas sem mim? A mesma festa! E eu sem elas? NADA. Não me considero festeiro, só frequento quase todos os tipos de festa, desde o show do ano à inauguração de calçamento. Pode ir que eu estarei lá presente. 

Dinheiro? É uma coisa que foge de mim quando me vê! Não sei o que ele tem contra mim. Mas tenho amigos, e de monte, e dizem que é melhor tê-los na praça que dinheiro no bolso. Ainda bem!

Não digo que tenho uma vida digna do Oscar de melhor roteiro adaptado, mas foi essa a que Deus me deu pra viver. E quando no Julgamento for perguntado o que eu fiz dela, da vida confiada a mim saberei responder a altura dizendo que me agarrei as oportunidades que vieram de tal forma que não se sabia o que era eu e a tal oportunidade dada. Não sei se conseguirei o Céu, mas enquanto isso não chega, vou fazendo daqui da Terra o meu próprio céu...


Comentários

  1. Quando li o texto, desde a primeira frase imaginei vc falando e sua cara com esse sorriso lindo, sobre o dinheiro...esse kkkk foge de nossas mãos, mas n é preciso dinheiro pra se divetir realmente,basta as nossas besteiras juntos e tudo ficar completo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário