Amor...



Se colocarmos para pesquisar no Google, famoso site de buscas, a palavra AMOR, ele nos dá em 0,11 segundos cerca de 153 milhões de resultados. Podem pesquisar em casa, e quando forem ver, se depararão com a crescente desse número. Pois bem, qual a razão dessa palavra ser tão procurada? Qual o motivo de se haver tanta gente interessada em escrever algo a respeito dessa palavra de 04 LETRAS? 04 LETRAS... Minha avó sempre me dizia que é nos pequenos frascos que se encontram os mais deliciosos perfumes, pois é nesta pequena palavra que encontramos o grande significado da nossa existência, quem sabe o único motivo dela, que é o amor.
O amor pelos pais, pelo trabalho, pelos amigos, e também por aquela pessoa que só de passar do outro lado da rua distraída faz com que o nosso coração bata mais forte. O amor é aquele fogo que arde sem se ver, aquela ferida que dói e não se sente como já dizia Camões. O amor é paciente, o amor é prestativo, é aquele que não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. É aquele que jamais passará como diz Paulo em sua carta aos Coríntios.
Por e pelo amor nós somos capazes de fazer as maiores loucuras da nossa vida, por que é o amor que nos dá o verdadeiro significado para viver. Por amor ao nosso trabalho, muitas vezes suportamos ficar sem receber o nosso salário. Por amor aos nossos pais, sempre voltamos a casa deles pra fazer aquela visita especial. Por amor aos nossos filhos, brigamos, xingamos e renunciamos a nós mesmos para poder vê-los felizes. Por amor aos nossos amigos, assinamos a lista de presença da faculdade no lugar deles só para que eles não sejam prejudicados, emprestamos dinheiro mesmo não tendo, compartilhamos sonhos, vitórias, ilusões. Por amor a pessoa que faz nosso coração bater mais forte nós renunciamos a nós mesmos em função do outro.
E eu abestalhado da vida ainda me pergunto o porquê dessa palavra ser tão procurada, ser tão dita, ser tão usual. Porque mesmo a descrevendo, mesmo tentando buscar uma definição, ela precisa mais que isso... Essa palavra precisa ser sentida.
Sentida a cada momento, em cada lugar, por cada pessoa. Por isso sinta a cada dia o amor, viva ele e o faça uma eterna celebração. A grande celebração do Amor. 


Escrita em 13 de novembro de 2010

Comentários

  1. Vc esqueceu de falar que tb se encontram uns dos mais poderosos e piores venenos!!!

    ResponderExcluir
  2. Os mais poderoso veneno está na paixão, eu penso assim!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa, como assim Bial? Eu tenho um amigo escritor e não sabia! E o amor a distância, vale ai tbm? :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário